Restauração de roda de carro – vale a pena?
Para os amantes do mundo automobilístico, um risco ou amassado na lataria ou uma anormalidade nas rodas de um carro, são fatores estéticos determinantes. Falando em especial aos danos em rodas de carro, a seguinte pergunta vem à mente dos motoristas: Restauração de roda de carro, realmente vale a pena?
Nesse artigo vamos explicar as vantagens e desvantagens de se restaurar as rodas de um carro.
Vantagens ao se restaurar a roda de um carro
Em primeiro lugar, podemos pensar no custo benefício. Rodas restauradas terão a mesma utilidade de um conjunto de rodas novas. Contudo, possuem preços 30% mais baratos do que comprar um jogo de rodas novas.
Além disso, algumas lojas oferecem um jogo de rodas novas para o cliente enquanto suas rodas são restauradas, de modo que ele não fique sem o seu carro.
Outra coisa é a sensação de novo e intacto que o carro irá aparentar mesmo sem ter gastado uma maior quantia em dinheiro para comprar rodas novas.
Por último, como vantagem de se restaurar a roda de um carro, podemos elencar o aumento do valor do carro em uma possível revenda. Afinal, é agradável para os olhos um carro que parece ter acabado de sair da concessionária, não é mesmo?
Desvantagens ao se restaurar a roda de um carro
Primeiramente, ao se restaurar a roda do carro, dependendo do grau de dano em que ela se encontra, o carro pode ser afetado em sua dirigibilidade.
Assim, ele pode apresentar dificuldades ao se controlar o volante e em realizar manobras. Fato que prejudica e diminui a segurança dos motoristas.
Além disso, ao submeter a roda em altas temperaturas, a sua estrutura pode ser alterada, o que não é recomendado por nenhum fabricante de pneus.
Por fim, se o serviço for realizado de maneira inadequada, é possível perceber que as rodas passaram por algum procedimento, o que afeta em uma possível revenda do automóvel no futuro.
Gostou de saber mais sobre Restauração de roda de carro – vale a pena? Acesse nosso site para saber mais!