Fórmula 1 tem embreagem?
A Fórmula 1 é a modalidade do automobilismo mais famosa do mundo e possui os principais campeonatos e pilotos. Os carros não ficam para trás, com alto desempenho e qualidade, os veículos de corrida possuem alta tecnologia para otimizar e complementar as técnicas do piloto. Neste texto você vai descobrir se a Fórmula 1 usa ou não a embreagem.
- Como funciona o carro de Fórmula 1?
- Qual o pneu usado na Fórmula 1?
- Fórmula 1 tem embreagem?
-
Como funciona o carro de Fórmula 1?
Os carros de Fórmula 1 possuem motores a combustão, assim como os carros convencionais. Os principais diferenciais são a aerodinâmica, ou seja, a estrutura e performance na interação com a área externa, e o atrito, onde os pneus e a própria aerodinâmica são grandes responsáveis por essa estabilização.
Além disso, os carros de Fórmula 1 são extremamente potentes e exigem ótima aceleração, motor e tração, para permitir maior efetividade no desenvolvimento do carro na pista e nos arranques.
-
Qual o pneu usado na Fórmula 1?
A Fórmula 1 possui um contrato de exclusividade com a Pirelli desde 2011 onde apenas a marca fornece os pneus para as corridas. Os pneus são extremamente importantes nas corridas e desempenham funções específicas de acordo com a pista ou a necessidade. Sendo assim, existem pneus para chuva, performance, aderência, entre vários outros.
-
Fórmula 1 tem embreagem?
Atualmente uma tecnologia muito usada nos carros de Fórmula 1 é o câmbio automatizado, que conta com embreagem dupla. Essa tecnologia foi implementada justamente para evitar que o tempo de troca da embreagem atrapalhe o desempenho na corrida. Sendo assim, a Fórmula 1 não apenas tem embreagem, como tem duas.
A empresa é uma loja especializada em pneus, rodas e acessórios e conta com profissionais para te auxiliar na escolha do pneu ideal e 6 unidades espalhadas para atender Minas Gerais e o Distrito Federal. A empresa possui uma grande variedade de pneus, confira aqui a nossa seleção.
Gostou do texto? Acesse nosso blog para mais informações.