• Registro de Marca Rio Grande do Sul

Os benefícios e o sabor da fruta mangaba

Os benefícios e o sabor da fruta mangaba – O Brasil é repleto de espécies únicas em sua fauna e que fazem parte da cultura gastronômica de suas mais diversas regiões. Os frutos do bioma cerrado são pouco conhecidos em todo o território, mas vale a pena fazer uma investigação deliciosa sobre esses sabores. Hoje, falaremos sobre a Mangaba

Característico sabor adocicado da mangabeira e acompanhado de um delicioso aroma e polpa branca, geralmente macia e fibrosa Além do sabor, a fruta proporciona muitos benefícios para o corpo e para o cardápio e recomenda-se uma alimentação saudável.

Os benefícios da mangaba – Os benefícios e o sabor da fruta mangaba

Os benefícios e o sabor da fruta mangaba – Mangaba em tupi guarani significa “bom para comer”, e o sabor honra o nome da fruta e uma ótima fonte de ferro e vitaminas A, C e complexo B

O suco de mangaba, acima de tudo, e é indicado para o tratamento da tuberculose e úlceras, bem como doenças do fígado e do baço disso, a medicina popular acredita que infusões de folhas de árvores contribuem para constipações, cólicas menstruais e cãibras

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais, publicado em 2010, revelou que a mangaba pode ser uma importante aliada no tratamento da hipertensão. A pesquisa mostrou que o seu chá possui três princípios ativos, que podem ser mais potentes que os medicamentos. usado para tratar a pressão alta

No entanto, os pesquisadores alertam que nenhum paciente deve mudar os medicamentos sem supervisão médica

A fruta não deve ser consumida verde

A mangaba, quando verde, tem uma seiva leitosa que é tóxico e pode causar uma série de efeitos graves para a saúde de modo a fruta deve ser consumida após a queda de mangabeira representando que são maduros, ainda assim, o ideal e esperar 24 horas após a colheita para consumir a fruta

Outra curiosidade e o tronco da mangabeira permitem a extração de látex, que pode substituir o produto de borracha, mas com menor qualidade

Aprenda a fazer sorvete de mangaba

Pronto para entrar na mangaba em sua adição ao cardápio de chás e sucos de frutas frescas, além de muito nutritivo como sua durabilidade e curto, sua versão de sorvete e uma ótima opção de sobremesa. Confira a receita:

Ingredientes:

1 litro de leite meio congelado

1 lata de creme

2 xícaras de polpa de Mangaba Manga

1 colher de sopa de liga neutra

1 lata de leite condensado

1 xícara grande de açúcar

Método de preparação:

Bater a polpa média de leite gelo, creme e frutas no liquidificador Em seguida, adicione uma colher de chá da liga neutra e bata novamente. Finalmente, adicione o leite condensado e açúcar, em seguida, e, assim, levar ao congelador por cerca de quatro horas

A mangaba além do alimento: Látex – Os benefícios e o sabor da fruta mangaba

A mangaba além do alimento: Látex

Por mais que a melhor e mais conhecida aplicação da mangaba seja mesmo gastronômica, seu sabor e versatilidade na cozinha ficam de lado quando a indústria percebe que pode extrair látex de sua árvore. Essa ainda não é uma prática comum e usada em grandes escalas, mas demonstra o quanto esse fruto é poderoso e possui uma ampla gama de aplicações.

Se você ainda não sabe muito bem o que é o látex e como ele é extraído, preparamos um breve texto para você conhecer outra das várias capacidades desse fruto brasileiro. Confira no texto logo abaixo:

Látex é uma suspensão coloidal, ou a emulsão líquida branca leitosa encontrada nas células de plantas com flores, como a Borracha do Pará (Hevea brasiliensis) ou qualquer uma das várias emulsões de água fabricadas consistindo de borracha sintética ou plástico.

O produto vegetal é uma mistura complexa de substâncias, incluindo várias resinas de goma, gorduras ou ceras e, em alguns casos, compostos venenosos, suspensos em um meio aquoso no qual sais, açúcares, taninos, alcaloides, enzimas e outras substâncias são dissolvidos…

É produzido especialmente pelas células de plantas da família Asclepiadaceae, mas também pelas pertencentes às famílias Apocynaceae, Sapotaceae, Euphorbiaceae, Papaveraceae, Moraceae e Asteraceae (Compositae). O látex circula em tubos ramificados que penetram nos tecidos da planta em uma direção longitudinal, conduzindo substâncias e agindo como um reservatório excretor.

Os principais produtos comerciais de látex são de borracha, guta-percha, chicle e balata. O látex da papoula do ópio (Papaver somniferum) é a fonte do ópio e da morfina alcalóide.

No pintar e da indústria de revestimentos, os polímeros de dispersão aquosos, ou polímeros emulsões denominadas látex, têm vindo a ser amplamente usado desde o final dos anos 1940. Estes látex sintéticos incluem um ligante disperso na água e formam películas por fusão das partículas de plástico à medida que a água evapora.

As propriedades dos filmes – como dureza, flexibilidade, tenacidade, adesão, retenção de cor e resistência a produtos químicos – dependem da composição do plástico. Polímeros baseados em monômeros de butadieno, estireno, acetato de vinila e acrílico têm sido utilizados comercialmente.

Author: Registro de Marca no Rio Grande do Sul

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.